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Por que os planos estratégicos falham? 5 erros e como combatê-los

Quando 70% dos programas de mudança não atingem seus objetivos , é fácil ficar sobrecarregado e fugir completamente da estratégia.

E, no entanto, alguns ainda caem nas rachaduras. Então, o que faz toda a diferença?

Entendimento: As empresas raramente atingem os resultados esperados de seus planos devido à lacuna entre a estratégia e a execução efetiva.

Dados: 80% dos líderes acham que sua empresa é boa em elaborar estratégias, mas apenas 44% podem dizer o mesmo sobre sua implementação. Além disso, apenas 2% estão confiantes de que atingirão de 80 a 100% dos objetivos de sua estratégia.

Ponto-chave de ação: Para executar os planos estratégicos de forma eficaz, os executivos e líderes de negócios de hoje precisam ter a visão de traçar uma estratégia bem estruturada e trabalhar para alcançar um alinhamento com todos na organização.

Por que os planos estratégicos falham?

Aqui estão as cinco principais razões pelas quais sua estratégia pode estar criando mais resíduos de papel do que valor real.

1. Falta de foco estratégico

Muitas empresas estabelecem metas irreais, e isso compromete seu foco. Sem um foco estratégico, pode ser complicado definir uma medida clara para o sucesso. Isso significa perder tempo valioso e desperdiçar recursos críticos.

Cerca de 56% do tempo gasto no planejamento estratégico é desperdiçado . Para combater isso, é importante primeiro entender o propósito estratégico da sua organização. No centro dela está o seu propósito. Isso permite que você colete informações importantes e examine o contexto necessário para entender onde você está e onde precisa estar.

2. Má comunicação

Quais são as principais metas e objetivos da sua organização?

Se você achar que você ou qualquer um dos membros de sua equipe não consegue comunicá-los claramente - é provável que nem todos estejam de acordo com o que está acontecendo e não tenham certeza sobre o que você está tentando alcançar.

Quando 95% dos funcionários nem sequer entendem a estratégia ou os objetivos de sua organização, e com apenas 27% dos funcionários tendo acesso aos planos estratégicos de sua empresa, não é surpresa que as empresas fiquem aquém de suas metas.

A maioria dos planos falha devido à má comunicação entre a gestão e suas equipes. O desafio aqui é comunicar sua estratégia em toda a organização para que todos possam estar na mesma página, juntos. Isso torna as comunicações internas eficazes tão críticas quanto a própria estratégia. Delinear seus planos estratégicos e decisões em uma página acessível e fácil de compartilhar com sua equipe é uma ótima maneira de manter as comunicações claras e alinhadas.

3. Esquecer de gerenciar os negócios como de costume

Quem não quer transformar as coisas para melhor? A mudança e o potencial de sucesso podem ser excitantes. Mas ficar em dia com novas metas e planos é um erro que muitas vezes afasta a organização das iniciativas de negócios existentes.

No planejamento e execução estratégicos, é importante considerar e reconhecer seus esforços de negócios existentes e o papel que eles desempenham em sua estratégia geral. Melhor ainda, inclua seus programas existentes em seu plano estratégico. Em seguida, desenhe uma linha e determine quais iniciativas coincidem com sua estratégia. A partir daí, estabeleça cronogramas claros para medir o sucesso de suas iniciativas de negócios novas e existentes.

4. Falta de alinhamento

Esta é apenas uma das muitas áreas em que a falta de alinhamento pode fazer ou prejudicar os resultados que você deseja alcançar. Outro exemplo é o alinhamento entre gestão e equipes.

Você não está se preparando para o sucesso quando 20% dos membros da equipe resistem às iniciativas de implementação . Se seus funcionários não estiverem 100% de acordo com suas decisões estratégicas, é altamente improvável que eles consigam executar seus planos de forma eficaz.

Muitas equipes e departamentos desenvolvem planos estratégicos que não estão vinculados ao quadro existente ou maior, o que diz muito sobre a necessidade de alinhamento estratégico nas organizações.

Garantir o alinhamento com todas as partes interessadas críticas em sua organização não apenas leva você mais rápido para onde você precisa estar, mas também ajuda a pintar uma imagem clara de como é o sucesso para todos os envolvidos. Isso se torna uma grande oportunidade para encontrar as melhores soluções e técnicas para lidar com problemas críticos e questões que podem surgir com a mudança.

5. Não comemorar vitórias

Acompanhar e medir o sucesso é um ótimo resultado da definição de um foco estratégico claro. Afinal, as organizações devem comemorar as vitórias, por menores que sejam.

Comemorar as vitórias é uma maneira segura de aumentar a satisfação da sua equipe. Por um lado, tranquiliza as equipes de que seu trabalho árduo não foi em vão. E isso os inspira a fazer melhor sabendo que tudo o que fazem os aproxima de onde eles precisam estar.

Mais importante, celebrar as pequenas metas também lhe dá a oportunidade de reforçar o alinhamento em metas importantes. Ele também aborda quaisquer problemas e contratempos prementes que possam estar impedindo você de executar seus planos do início ao fim.

E ao comemorar esses sucessos ao longo do caminho, você destaca a importância da estratégia e sua execução em toda a organização, para que todos estejam prontos para enfrentar o próximo desafio de frente.

Se você luta com metas irreais, comunicação ruim, gerenciamento de iniciativas existentes, falta de alinhamento ou falta de celebração – o truque para superar esses principais erros estratégicos não é tirar um coelho da cartola.

Grandes líderes sabem que estratégia não é fumaça e espelhos, mas dedicação e domínio dos fundamentos-chave. É assim que você consegue entender o contexto em que está trabalhando e encontrar uma solução para navegar nele.

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