top of page

Uma estrutura eficaz para a tomada de decisões estratégicas

As empresas não tomam decisões mais rápidas por osmose – é sempre o resultado de uma melhor estrutura de tomada de decisão.

Em organizações ágeis, a capacidade de tomar decisões ágeis leva a 2,5 vezes o crescimento, o dobro do lucro e um ROI 30% maior em investimentos.

Como você pode desbloquear sua capacidade de tomar decisões melhores e mais inteligentes?

1.Gerar Alternativas

Para tomar a melhor decisão estratégica, você precisa ter estratégias definitivas para escolher.

Se todas as suas opções forem semelhantes sem grandes diferenças, sua visão pode ficar distorcida em vez de focada. Você pode ter problemas para direcionar as operações de cada departamento se eles não tiverem um caminho claro anotado por você.

Gerar alternativas o mais diferentes possíveis umas das outras é uma ótima maneira de começar a organizar a visão da sua empresa em atividades do dia-a-dia. Se você polarizar suas opções, poderá ver aonde elas levarão. Olhar para o futuro lhe dá o plano para evitar os buracos hoje.

2. Identifique as barreiras para cada opção

Você pode encontrar várias soluções que tenham bons finais. Se sim, como você decide entre eles?

A chave aqui é escolher a opção mais fácil de acessar. Tudo o mais sendo igual, você prefere pegar o ouro no final do arco-íris ou pegar o ouro no final de uma luva?

As barreiras entre você e seu objetivo podem realmente decidir seu caminho para você. Se você não tem os recursos para superar um certo obstáculo, então você restringe seus caminhos para aquele que você pode realmente alcançar.

3. Projete Testes para Quantificar Condições

Só porque você apresenta soluções e cenários em sua cabeça não significa que é assim que as coisas vão acontecer. Existem muitas condições a serem consideradas em seu caminho estratégico que podem mudar o caminho.

Testar para provar ou refutar as condições em um caminho específico ajuda a determinar a viabilidade desse caminho. Você pode pensar que A leva a B leva a C, mas esse pode não ser o caso quando você quantifica o caminho por meio de estudos de caso, precedentes e experimentação.

4. Tome a decisão

Sua decisão deve ser baseada em dados nos dias de hoje. Não pule etapas – tome a decisão sobre qual caminho seguir somente após um número apropriado de testes.

O processo pode ser lento, mas os resultados valem a pena. Você só tem uma chance em algumas decisões.

Depois de decidir por um caminho específico, comprometa-se totalmente com ele. Depois de planejar, consultar e testar, agora não é hora de ir pela metade. Você já examinou a decisão, e sua concretização provavelmente depende de quanto você acredita nos dados que encontrou e no caminho que escolheu.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que você precisa saber sobre a relevância da marca

O que é a saliência da marca? E como isso afeta o quão bem sua marca é vista pelo mundo? ​ As marcas estão constantemente lutando por reconhecimento e citam o reconhecimento da marca como seu principa

bottom of page